Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/04/20 às 12h28 - Atualizado em 24/04/20 às 12h28

DF recebe mais doações de máscaras e álcool em gel

COMPARTILHAR

POR LÍVIO DI ARAÚJO

 

Uma comissão formada por 130 aprovados em concurso da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) entregou, na manhã desta quinta-feira (23), 800 máscaras confeccionadas com recursos de doações – a maioria dos próprios concursados – ao vice-governador Paco Britto, que comanda o programa do GDF, Todos Contra o Covid. Ao todo, o grupo já doou mais de 3.000 insumos em todo o Distrito Federal.

 

Na quarta-feira (22), a comissão doou 1.300 máscaras à Secretaria de Segurança Pública (SSP). “Começamos com a confecção e doação de 40 máscaras, que viraram 200, e foi crescendo até chegar onde estamos hoje. As doações continuam e, com a exposição do trabalho no Instagram, já conseguimos doar, além das máscaras, alimentos e material de limpeza”, explica Daniella Caetano, representante do grupo.

 

Das máscaras doadas hoje, 400 são feitas de TNT, 300 de tecido e 100 são de acetato, ideais para serem usadas por profissionais de saúde. “Já doamos bastante para vários hospitais. E tem sido muito gratificante poder ajudar os profissionais de saúde neste momento. Eles mandam fotos, agradecem”, conta Daniella. Segundo ela, a PCDF também recebeu as “viseiras” e outra doação será feita no hospital de campanha que está sendo montado no Complexo da Papuda.

 

Paco agradeceu a doação recebida pelo grupo e enfatizou que a solidariedade que tem consumido as pessoas no período de crise vai fortalecer bastante as relações humanas pós-pandemia. “Vamos vencer essa guerra e sair grandes disso tudo. As pessoas estão mais humanas; todo mundo querendo ajudar o outro, seja com um alimento, uma máscara”.

 

Álcool em gel

 

Ainda durante a manhã, o Sindicato das Empresas de Serviço de Informática do DF (Sindesei) fez a doação de 480 frascos de álcool em gel para o programa Todos Contra o Covid. Os produtos foram entregues pelo presidente da instituição, Christian Tadeu, e o vice-presidente, Charles Dickens.

 

Todos contra o Covid

 

Por meio de decreto, o GDF instituiu o Comitê de Emergência a fim de arrecadar doações para o combate e enfrentamento do novo coronavírus. Além de produtos, serviços, alimentos, insumos e equipamentos, o governo também recebe, por meio do Banco de Brasília (BRB), doações financeiras.

 

Agência: 027

Conta Corrente: 049.521-5

CNPJ: 02.174.272/0001-55

Banco 070 – Banco de Brasília (BRB)