Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/01/20 às 15h15 - Atualizado em 9/01/20 às 14h42

Gestores apresentam metas durante Café com Projetos

COMPARTILHAR

Na manhã desta terça-feira (10), foi realizada, no auditório do Hospital de Base (HB), a primeira edição do Café com Projetos, do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges/DF). Durante o evento, foram apresentados, resumidamente, os avanços obtidos em relação às 15 metas estruturantes preparadas pelo instituto, lançadas em setembro último e levadas à apreciação dos parlamentares distritais e federais.

O Café com Projetos também serviu para que os gestores, por meio de oficinas, elaborassem os projetos a serem contemplados por aportes oriundos de emendas parlamentares. Para tanto, eles foram orientados sobre todas as etapas desse processo – captação, elaboração e execução.

Presente à cerimônia, o governador em exercício, Paco Britto, ressaltou a necessidade do apoio dos parlamentares, por meio de emendas, para o cumprimento das metas de governo. “Esta é uma oportunidade ímpar de contribuir com ações que vão impactar na Saúde do DF”, lembrou.

Obras importantes

Paco aproveitou para anunciar que o pacote de ações, que demandará recursos de aproximadamente R$ 80 milhões, compreende obras que vão da construção de uma subestação elétrica no Hospital de Base à reestruturação dos serviços de oncologia.

 

Desde o início de sua gestão – o contrato foi assinado em maio -, a diretoria do Iges-DF executou algumas ações que, comprovadamente, mudaram a realidade das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e dos hospitais de Base e Regional de Santa Maria. Entre elas, destaca-se a contratação de mais de três mil profissionais de Saúde para compor as equipes em todas as unidades.

Além do governador em exercício, participaram do evento diretores, gestores e colaboradores da área e a equipe do Iges-DF: o diretor-presidente, Francisco Araújo; o vice-presidente, Sérgio Costa; o diretor de administração, general Gislei Morais e o assessor de relações institucionais, Ramon Lopes.