Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/04/20 às 16h54 - Atualizado em 22/04/20 às 10h00

Orações para os 60 anos de Brasília

COMPARTILHAR

POR IAN FERRAZ, DA AGÊNCIA BRASÍLIA

 

Uma missa na Catedral Metropolitana Nossa Senhora de Aparecida, em Brasília, abriu as comemorações do aniversário de 60 anos da capital do país. A liturgia foi celebrada para um público restrito devido às medidas adotadas pelo Governo do Distrito Federal (GDF) no combate à pandemia provocada pelo coronavírus (Covid-19).

 

A cerimônia contou com a presença do governador Ibaneis Rocha e da primeira-dama Mayara Noronha Rocha; do vice-governador Paco Britto e da vice-primeira dama Ana Paula Hoff; e do líder da Unidade de Assuntos Religiosos do GDF, Kildare Meira.

 

As festividades do aniversário de 60 anos de Brasília foram canceladas devido à pandemia. Assim, a missa na Catedral não pode ser aberta ao público. Ela foi conduzida pelo arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha.

 

“Agradecer a generosidade com que a Arquidiocese nos recebe sempre. Nesse momento que a cidade e o Brasil passam por essa dificuldade nada mais importante do que celebrar o aniversário da cidade com orações e pedindo bênçãos para que Brasília e todo o país possam rezar pelas pessoas acometidas pelo vírus e aqueles que combatem a virose. É um momento de agradecimento por tudo o que Brasília representa para o povo brasileiro”, destacou o governador Ibaneis Rocha.

 

O chefe do Executivo também afirmou que os templos religiosos serão abertos quando houver segurança para tal medida. “Estamos conversando com todos os religiosos e estabelecendo critérios que, se adotados, em breve poderemos ter todos os templos funcionando com segurança”, explicou.

 

Durante a missa, o arcebispo Dom Sérgio da Rocha destacou a importância da fé nos tempos atuais e parabenizou Brasília pelo aniversário. “Estamos louvando os 60 anos da capital e os 60 anos da Arquidiocese de Brasília. Agradecemos a Deus e a todos aqueles que têm construído a história da nossa cidade. De um modo especial expressamos louvor pelos esforços que têm sido feito contra a pandemia [do coronavírus]”, pontuou.