Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/04/19 às 12h50 - Atualizado em 11/06/19 às 16h52

Paco Britto participa de reunião com empresários de Vicente Pires e prestigia sessão solene na AL

COMPARTILHAR

Durante evento que reuniu, na manhã desta sexta-feira (12), representantes dos setores comercial e industrial de Vicente Pires, o vice-governador Paco Britto externou a preocupação do governo do Distrito Federal com a cidade, ao citar o empenho do governador Ibaneis Rocha em apresentar soluções para beneficiar o comércio local e a sociedade empresarial. Entre outras medidas, na presença do presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, falou das taxas diferenciadas e o aumento do prazo de carência para os financiamentos.
“A preocupação não é somente com a infraestrutura de Vicente Pires, mas principalmente com o comércio que é pungente, forte. E o BRB é o banco do Distrito Federal, mesmo!”, reforçou, referindo-se à responsabilidade social do Banco de Brasília, como banco de fomento, não somente em prol do desenvolvimento do comércio de Vicente Pires, como de todo Distrito Federal. Seguindo essa linha de raciocínio, o presidente Costa pontuou medidas como a regularização dos lotes, a redução da taxa de juros, o aumento do prazo de carência, geração de emprego e renda, entre outros benefícios que serão oferecidos, pelo BRB, aos empresários e aos associados do setor. “É o início de uma nova era. Vamos buscar aproximação dos clientes e dos moradores”, resumiu. Outro ponto citado foi a regularização fundiária, por meio da linha de crédito do banco.
Também compuseram a mesa do evento intitulado “Primeiro Ciclo de Negócios em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Vicente Pires (ACIVIP)” secretários de governo, o diretor da Terracap, Júlio César Azevedo, o presidente da Associação, Anchieta Coimbra, o administrador regional, Daniel de Castro, e a deputada federal Celina Leão. O evento foi prestigiado por representantes de associações e empresários.

Sessão Solene
Paco Britto participou também nesta manhã da Sessão Solene na Assembleia Legislativa, para abertura dos trabalhos das Frentes Parlamentares do Parque Tecnológico de Brasília (Biotic) e do Desenvolvimento Científico, Tecnológico, Pesquisa, Inovação e de Apoio às Startups. O trabalho em conjunto com o GDF objetiva à implantação do Biotic. Além do presidente da Casa, Rafael Prudente, e do Biotic, Gustavo Dias, participaram os representantes do apoio à implantação do parque, os deputados distritais Eduardo Pedrosa e Daniel Donizete, os presidentes de empresas e convidados do setor.
Ao discursar, Paco Britto enfatizou a prioridade do governo Ibaneis em “redirecionar a economia do Distrito Federal” e que o “Biotic é fundamental para essa mudança”. Citou as várias obras de infraestrutura nas áreas de desenvolvimento econômico do Gama, Santa Maria e Ceilândia, onde, segundo ele, estão sendo investidos 72 milhões de reais “para atrair mais empresas”. Falou ainda sobre a situação dos ambulantes. “O governo quer criar empregos e renda e trabalha duramente para isso”, destacou. O vice-governador frisou ainda que o GDF está pronto para sediar pequenas, médias e grandes empresas de tecnologia, centros de pesquisa e ambientes para startups.