Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/07/19 às 11h50 - Atualizado em 19/07/19 às 11h55

Reunião no Buriti define temas para fórum nesta quarta (20)

COMPARTILHAR

Foto: Renato Alves / Agência Brasília.

 

Agência Brasília

 

Nesta quarta-feira (20/2), chefes do Executivo do país se reúnem em Brasília para a 3ª edição do Fórum de Governadores, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), a partir das 8h30. Na terça (19), os representantes dos estados e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, se encontraram no Palácio do Buriti para discutir pautas e encaminhamentos de interesse de cada Unidade da Federação.

A reunião preparatória para o Fórum definiu 20 pautas de interesse comum aos estados dentro do tripé Executivo, Judiciário e Legislativo. Para o evento desta quarta, o tema central será a Previdência.

Participaram do encontro, além do próprio Ibaneis e do vice-governador Paco Britto, os governadores Wilson Witzel (RJ), Rui Costa (BA), Renato Casagrande (ES), Fátima Bezerra (RN), Wilson Lima (AM), Gladson Cameli (AC), Waldez Góes (AP), Hélder Barbalho (MDB), Reinaldo Azambuja (MS), Ratinho Júnior (PR), Belivaldo Chagas (SE), Comandante Moisés (SC), Camilo Santana (CE), Paulo Câmara (PE) e Flávio Dino (MA). Os estados de Minas Gerais, São Paulo e Goiás enviaram representantes.

Estão programados pronunciamentos do ministro da Economia, Paulo Guedes, do secretário Especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, e do secretário de Governo, o general Carlos Alberto dos Santos Cruz. Haverá ainda uma fala do presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre.

 

Confira a programação do Fórum de Governadores:

8h30: Receptivo, café e credenciamento

9h: Abertura do Fórum de Governadores

9h30: Pronunciamento do ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, General Santos Cruz

9h40: Pronunciamento do secretário Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho

10h: Pronunciamento do ministro da Economia, Paulo Guedes

10h20: Pronunciamento do presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre

11h: Debate com os governadores

13h: Almoço

14h20: Leitura da Carta dos governadores

14h30: Encerramento dos trabalhos