Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
1/11/17 às 16h11 - Atualizado em 4/06/24 às 10h27

A Ouvidoria VGDF

A Ouvidoria da Vice-Governadoria é uma Ouvidoria Seccional ligada a Ouvidoria Geral da Controladoria Geral do Distrito Federal – é o local responsável por receber, analisar e responder aos elogios, solicitações, denúncias, reclamações ou sugestões envolvendo serviços prestados e atos praticados pelos órgãos e agentes públicos integrantes da Vice-Governadoria do Distrito Federal.

Ao acionar a Ouvidoria da Vice-Governadoria, os cidadãos, servidores e colaboradores que atuam na vice-governadoria participam da gestão pública e exercem controle social sobre as políticas públicas e os serviços públicos prestados.

 

Nesse sentido, a Ouvidoria funciona como um agente promotor de integridade, transparência e eficiência dos serviços e das políticas públicas que poderá contribuir como uma ferramenta de gestão e também ser um canal para mensurar a satisfação dos cidadãos e dos servidores da
Instituição, quanto as resposta desta Ouvidoria.

 

Entre suas competências, destacam-se, ainda, a realização de Ouvidoria Itinerante, Café com Ouvidoria, Café com a Vice e Administradores, autoridades da cidade e Lideranças das Regiõe Administrativas, Ações Sociais, Realizações de Eventos em Datas Comemorativas, monitoramento do site Paticipadf (https://www.participa.df.gov.br/) com a finalidade enviar para as áreas técnicas as solicitações de: pedidos de informações, sugestões, elogios, denuncias reclamações quanto aos serviços públicos prestados pelo Governo do Distrito Federal; a proposição de recomendações, visando ao aperfeiçoamento daqueles serviços; e a adoção de medidas para a defesa dos direitos dos usuários.

 

A Ouvidoria da Vice-Governadoria é também a unidade responsável pelo Serviço de (incluso no Particinadf) atuando no gerenciamento e monitoramento dos pedidos de acesso à informação e no controle dos prazos e a qualidade das respostas.

 

Agora ficou fácil para o cidadão acessar os canais de Ouvidoria e SIC (Lei de Acesso a Informação), basta entrar no Participadf (https://www.participa.df.gov.br/), cadastrar e começar a exercer seu direito de cidadão e ficar bem informado a respeito das politicas públicas de sua cidade.

 

Agora o serviço de ouvidoria conta com novo sistema para registro e acompanhamento de manifestações, o OUV-DF. Foram realizadas melhorias para oferecer mais facilidades e informações para você. Clique aqui e confira!

 

Caso prefira solicitar um serviço agora clique aqui.

 

Quero fazer um pedido de informação agora.