Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
10/08/23 às 11h40 - Atualizado em 10/08/23 às 11h40

Celina Leão participa de palestra sobre perspectivas Políticas e Econômicas para o 2º semestre de 2023

 

A vice-governadora, Celina Leão, participou ontem (9) de uma palestra a investidores sobre perspectivas Políticas e Econômicas para o segundo semestre de 2023. O evento Montebravo Experience aconteceu no B Hotel e contou também com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

 

Foto: George Gianni/ ASCOM VGDF

 

Durante o evento foram discutidos assuntos sobre a reforma tributária e equilíbrio fiscal. “Um evento como esse é importante para discutirmos o Brasil. Falar sobre o poder executivo, poder legislativo com a parte empresarial quanto aos avanços que estão acontecendo no Congresso Nacional e falar também sobre as ações aqui do Distrito Federal é uma oportunidade de fazermos uma reflexão sobre aonde estamos e aonde gostaríamos de chegar. ”, ressaltou Celina.

 

A vice-governadora voltou a defender a retirada do Fundo Constitucional do DF do texto do arcabouço fiscal. O fato de o fundo ser retirado da proposta impacta muito o DF. “Cem por cento desse recurso é usado para pagar educação, saúde e segurança”, completou.

 

Arthur Lira reforçou a importância das medidas que vêm sendo tomadas. “O Brasil tem um Congresso maduro, responsável. Que sabe se portar sobre as diferenças ideológicas. As matérias que são de interesse do país sempre tiveram muita objetividade e respeito. O Brasil tem um potencial impressionante para investimentos. O que nos dificulta é a insegurança jurídica, a burocracia, a dificuldade do sistema tributário. ”, disse.

 

Por: Paula Faria – Ascom- VGDF