Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
28/06/23 às 19h02 - Atualizado em 3/07/23 às 17h18

Curso vai formar 1.650 novos agentes de polícia

Aula inaugural do curso de formação de agente da polícia foi realizada nesta terça-feira (27) | Foto: Divulgação/SSP

 

A partir desta semana, os 1.650 alunos convocados para curso de formação de agente da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) dão início à capacitação profissional. Eles terão aulas teóricas e práticas na sede da Escola Superior de Polícia Civil (ESPC), no Riacho Fundo, e no Serviço de Adestramento Técnico, em Taguatinga.

 

O curso tem previsão de término ao final do mês de agosto e é uma etapa exigida pela instituição para que o futuro policial possa exercer a atividade com habilidade, conhecimento e destreza. A capacitação é uma das etapas do certame, que precisa ser homologada.

 

A aula inaugural ocorreu na terça-feira (27), no auditório do Hípica Hall, e contou com a participação da governadora do DF em exercício, Celina Leão, do secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, do delegado-geral da PCDF, Robson Cândido, e de parlamentares.

 

Durante a abertura, a governadora em exercício, Celina Leão, falou do trabalho da instituição. “Tenho certeza que serão capacitados pelos melhores homens e mulheres. Temos a melhor polícia judiciária do país”.

 

O secretário de Segurança do DF, Sandro Avelar, reforça a importância da chegada dos novos servidores. “O reforço no efetivo irá contribuir com as ações da instituição e dos operadores de segurança que atuam na PCDF, uma polícia que já concentra os melhores números em elucidação de homicídios e de outros crimes. O maior número de servidores implica a melhor prestação de serviço à população”, ressalta.

 

Escrivão

 

Na última sexta-feira (23), a PCDF realizou, no auditório do Dnit, uma solenidade de encerramento do curso de formação para o cargo de escrivão de polícia. Ao todo, 335 alunos finalizaram o curso.

 

*Com informações da SSP