Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
7/02/23 às 12h59 - Atualizado em 8/02/23 às 17h57

Governadora em exercício participa da abertura da Semana Pedagógica 2023

Momento de retomada das ações nas unidades escolares da rede pública, a Semana Pedagógica terá minicursos e palestras em formato online para atender os 24 mil professores da rede | Fotos: Renato Alves/Agência Brasília

 

Com o auditório do Museu Nacional da República cheio de profissionais da Educação, a governadora em exercício Celina Leão abriu oficialmente, na manhã desta terça-feira (7), o ano letivo da rede pública de ensino. A solenidade marca a preparação de diretores e professores para o retorno às salas de aula, que ocorre em 13 de fevereiro, quando os mais de 470 mil alunos chegarão às escolas públicas do Distrito Federal.

 

A Semana Pedagógica é o momento de retomada das ações nas unidades escolares da rede pública, permitindo análises, planejamento e organização dos trabalhos pedagógicos que serão desenvolvidos no decorrer do ano letivo. Além disso, estão sendo ofertados minicursos e palestras em formato online para atender os 24 mil professores da rede.

 

“É uma semana de preparação para receber os alunos que estão regressando ou alguns ingressando na rede pública. Tivemos um aumento de oito mil novos alunos inscritos e a secretaria teve que se adequar para receber essa nova demanda”, afirmou Celina Leão.

 

A governadora citou que o GDF tem inaugurado e construído novas escolas e creches, além de implantado programas complementares para que a rede se adapte à nova demanda. “Nós temos um planejamento de construção de escolas e creches e realmente vamos conseguir acolher de forma adequada a todos esses novos alunos”, completou.

 

Por Adriana Izel, da Agência Brasília | Edição: Claudio Fernandes